O vestido de noiva ideal

Está de casamento marcado e não tem a menor ideia do seu vestido ideal? Os seus problemas acabam agora! Confira as dicas do que vestir nesse dia tão especial na vida de toda mulher.

 A escolha do vestido de noiva é um dos momentos mais difíceis para a noiva, pois às vezes, o modelo que se tem na cabeça não é o que melhor se adequa ao seu estilo e suas medidas. Para estar deslumbrante no dia do casamento é importante escolher aquele modelo de vestido de noiva que melhor combina com o seu corpo.

Existem diversas silhuetas de vestidos de noiva, mas o seu vestido de noiva deve ser um que seja adequado ao seu tipo de corpo, que a faça sentir linda! As silhuetas de vestidos de noiva mais populares são:

Linha A: este tipo de vestido de noiva detém uma silhueta simples, que vai abrindo e formando um A. O vestido em A favorece a maioria dos corpos e das silhuetas femininas, sendo muito popular.

Baile: este tipo de vestido de noiva é constituído por uma parte superior justa ao tronco. A partir da cintura natural forma-se uma espécie de saia com mais ou menos roda dependendo dos gostos de cada noiva. A parte superior do vestido também pode ser feita num corpete, separada da parte inferior (saia rodada). Fica ótimo em quem tem quadris largos.

Império: a ênfase neste vestido é dada à parte superior do corpo, pois a partir da zona do peito o vestido abre-se, formando a cintura na parte mais estreita do corpo. Este vestido é usualmente um vestido elegante que pode ser sem mangas ou com manga cava, existindo numa diversidade de decotes. Este estilo pode ser indicado para quem tem peito grande, ou para quem tem uma silhueta menos perfeita.

Sereia: este vestido de noiva é um vestido de noiva justo ao corpo que abre a partir da zona do joelho. Este tipo de vestido de noiva pode ser muito conveniente para uma noiva curvilínea, um pouco ao estilo da Jennifer Lopez.

Tubo: um vestido de noiva simples e bastante sofisticado que usualmente segue as curvas do corpo, num estilo Audrey Hepburn. Este vestido é indicado para um corpo bem tonificado. Pode ser usado mais ou menos justo ao corpo, dependendo da sua vontade de evidenciar as suas curvas.

Com essas dicas as noivinhas estarão mais preparadas para escolher o vestido perfeito e aproveitar esse momento tão especial. Se inspirou? Quem sabe agora você não é pedida em casamento…

 

Fotógrafa: Luciana Nogueira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: