A importância de conhecer seu biotipo

Você sabe identificar o seu tipo de corpo? Sabia que quando conhecemos nosso biotipo, conseguimos otimizar os looks que vamos usar? Ao conhecer seu biotipo, é possível valer-se dessa informação para compor looks que favoreçam o seu tipo de corpo, evidenciando as partes que amamos e disfarçando as que não nos sentimos muito satisfeitas.

Existem cinco tipos físicos femininos: oval, triângulo, triângulo invertido, ampulheta e retângulo.

O tipo retângulo é quando a mulher tem os ombros, quadril e cinturas praticamente da mesma medida. O triângulo invertido é quando os ombros são mais largos que a cintura e os quadril. Já o triângulo é quando os quadris são mais largos que a cintura e os ombros. No ampulheta, os ombros e quadril do mesmo tamanho com a cintura fina. E por último, o oval é quando a região da cintura é maior ou alinhada ao quadril.

O corpo ampulheta é considerado o formato ideal de corpo, na consultoria de moda existem alguns truques de estilo para que todos os outros tipos físicos fiquem parecidos com o da ampulheta, como por exemplo, quem tem os ombros mais finos, deve usar blusas volumosas para tentar equilibrar a silhueta, e por aí vai…

Lembrando-se sempre que devemos nos amar do jeito que somos. É claro que nenhuma mulher está satisfeita 100% com o corpo que tem, mas a nossa estrutura não muda por inteira, por isso, se não nos amarmos, ninguém vai ser capaz de nos amar e nos tratar como merecemos.

 

Cuide-se mais, ame-se mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: