Home > Blog

Vamos desapegar? Doando roupas

07 de junho de 2016

 

Bora desapegar e de quebra ajudar quem precisa?

Bora desapegar e de quebra ajudar quem precisa?

 

Está achando seu armário uma bagunça? Com muita roupa encostada? Que tal desapegar? Quem nunca ouviu falar que pra liberar as energias negativas o ideal  é organizar o ambiente, evitar bagunça? Arrumando o armário e fazendo a separação das peças, a energia flui, o ambiente fica organizado e você mais feliz! Comece separando as peças nas seguintes pilhas:

  1. Vou usar
  2. Vou doar
  3. Colocar no conserto

 

 

Separe tudo o que você não usa mais...

Separe tudo o que você não usa mais…

 

Depois é só arrumar o que restou, levar aquelas para fazer pequenos ajustes na costureira ( bainha, pregar botão, etc) e doar as que selecionou. Pensa quantas pessoas podem estar precisando de roupas? Principalmente neste friozinho?  Com essa onda de desapego, vender as roupas que não se usa, o hábito da doação está ficando esquecido. Se você precisa de uma graninha extra, mas também quer ajudar quem precisa, que tal vender apenas as peças mais caras e seminovas e separar as mais gastas para doação.

 

Você vai se surpreender com a quantidade de roupas que não usa...

Você vai se surpreender com a quantidade de roupas que não usa…

 

 

Se você já separou as peças e não sabe onde doar, deixe numa igreja de sua cidade, certamente eles aceitam doações e vão encaminhar para abrigos ou famílias carentes.

 

A doação é um ato de amor ao próximo!

A doação é um ato de amor ao próximo!

 

 

 

A  moda sustentável nada mais é do que o equilíbrio entre natureza, economia e sociedade. Passe a pensar na moda com um olhar mais atento, prezando sempre pelo consumo consciente, esteja sempre preocupado com as pegadas que você deixa no planeta.


    Adriana: Excelente dicas adorei !!!!...

1 Comentário

Deixe o seu comentário!