Fevest promove sua 24ª edição em Friburgo

A Fevest – Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima -, encerrou sua 24ª edição em Nova Friburgo. Durante o evento que ocorreu nos dias 3, 4 e 5 de agosto cerca de 10,5 mil pessoas, entre expositores, compradores nacionais e internacionais e visitantes passaram pela feira, instalada no Country Club de Nova Friburgo. Superando as expectativas dos organizadores, a geração de negócios bateu a marca de R$45 milhões do ano passado e atingiu os R$48 milhões.

As 90 marcas que participaram desta edição mostram ao público as tendências para a temporada primavera/verão 2014/2015 e apresentaram novidades no mercado de lingerie. Rendas, cores fortes e peças mais largas nas alças e laterais dando prioridade ao conforto foram os destaques na feira. Tecidos transparentes, e anti-celulite, além de estampas de animal print fizeram sucesso pelos corredores. A moda masculina chamou a atenção com cuecas para pessoas com deficiência física e também mais práticas para os atletas.

Ao longo dos três dias, durante os desfiles, dois grafiteiros da região coloriam a arte na boca de cena da Arena de Desfiles. Figuras abstratas deram um charme a mais à passarela de madeira crua.

 

 

IMG_3808

 

 

IMG_3826

 

 

 

Muitas novidades também na linha masculina.

 

 

Eu na sala de imprensa.

 

 

Aguardando os desfiles.

 

 

 

Ação Social

Todo ano, a Fevest apoia uma instituição com atividades de cunho social. Este ano, a entidade escolhida foi Grupo ComVida, que acompanha pacientes com doenças mentais em Nova Friburgo. Um grupo de voluntários chamado Loucos por Lingerie produzirá um calendário com fotos de modelos caracterizados de personagens do conto “Alice no país das maravilhas”. Toda renda arrecada com a venda desses calendários, durante a feira, será revertida para o Grupo ComVida. Na edição anterior, a ação beneficiou uma instituição para deficientes visuais.

 

O espaço para customização da lingerie, essa foi a calcinha que customizei.

 

 

O Polo de Nova Friburgo

A Fevest é também o principal evento de negócios de Nova Friburgo, o maior polo fabricante de moda íntima em todo o país. O Polo de Moda Íntima de Nova Friburgo e Região possui 1.340 confecções e a maior quantidade de lojas do setor está concentrada nos circuitos de Olaria e Ponte da Saudade. As confecções – de pequeno, médio e grande porte – estão espalhadas pelos bairros da cidade e pelos municípios que ficam em seu entorno. Em alguns segmentos o Polo é responsável por 25% da produção do mercado brasileiro, gerando 20 mil postos de trabalho, sendo 8 mil diretos e 12 mil indiretos.

 

 

Uma das inúmeras lojas de lingerie no bairro de Olaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: