Minas Trend Preview sob os olhos do mundo

A 14ª edição do Minas Trend foi realizada entres os dias 7 e 10 de abril, com o tema “Sob os Olhos do Mundo”. No ano da Copa, em que todos o olhares estarão voltados ao Brasil, o evento pretende mostrar que o Brasil é muito mais do que o país do futebol.

A semana de moda mineira terminou registrando, segundo os organizadores, um incremento de 15% no número de compradores em relação à edição anterior que compreendeu os lançamentos de inverno. Quanto ao número de expositores, esta temporada também surpreendeu com a adesão de 254 empresas, um crescimento de 23,9% em comparação à anterior.

Em meio às oportunidades de compradores fecharem suas apostas, foram 12 desfiles com peças de acabamento impecáveis paralelo as mais de 250 marcas na Expominas, sendo mais de 100 de vestuário, 60 calçados e bolsas e mais 60 de jóias e bijuterias.
O evento atrai há seis anos e meio compradores nacionais e internacionais e, tradicionalmente tem uma grande vocação para moda festa, artesanato e malharia super tecnológica.  A moda mineira tem características muito marcantes, que remetem à alta costura, como a impecabilidade do acabamento, o cuidado artesanal e a sofisticação das criações.

Na passarela, foi visto uma repetição de propostas como a transparência, bordados e pedrarias. Mas algumas marcas consgeuiram sair do lugar comum com maestria. Destaque nesta edição para a moda nada óbvia de Mabel Magalhães, com seus maxi florais e o origami da Plural. O exagero dos acessórios da Mary Design e seu desfile emocionante e performático foi o mais artístico e autoral desfile de todas as semanas de moda vistas no país.

A cor laranja que já foi vista nos desfiles da SPFW promete ser a queridinha da vez no próximo verão, pois foi vista exaustivamente também na semana de moda mineira.

 

Colaboração: Paula Estrella

 

line-up-minas-trend-verão-2015

 

 

 

 

A inspiração da água com o toque sofisticado da Vivaz.
A inspiração da água com o toque sofisticado da Vivaz.

 

 

 

A descontração de Anne Est Folle.
A descontração de Anne Est Folle.

 

 

 

 

 

Os maxi florais de Mabel Magalhães.
Os maxi florais de Mabel Magalhães.

 

 

 

O origami da Plural.

 

 

 

A loucura de Mary Design.
A loucura de Mary Design.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: