Bijuterias envenenadas: o barato que sai caro

De acordo com a  reportagem divulgada pelo programa Fantástico, chegou ao Rio de Janeiro um carregamento com toneladas de bijuterias vindas da China com altíssima concentração de cádmio. Produtos que seriam proibidos nos Estados unidos e na Europa. Mas, no Brasil, não existe lei sobre o assunto.

Cádmio é o nome de um metal muito tóxico que está a nossa volta. Liberado na queima de combustíveis, pode acabar sendo inalado por nós. Descartado no meio ambiente, pode acabar sendo ingerido em alimentos contaminados. Nos casos mais graves de acúmulo de cádmio no organismo, a pessoa pode desenvolver até câncer.

 

 

moradora-do-complexo-do-alemao-produz-as-bijuterias-usadas-pela-protagonista-de-salve-jorge-morena-nanda-costa-301012-1351711372401_956x500

 

 

Atenção meninas, pensem duas vezes antes de se render ao preço baixo da bijuteria. Sempre recomendo que minahs clientes poupem um pouco e comprem peças em prata ou ouro em lojas mais em conta. Além de não oferecer risco à saúde, as peças compradas em joalherias possuem garantia e podem ser trocadas se forem danificadas. Vale a pena o investimento!

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: