Costura Rio 2013

Por Paula Campos

 

1235243_218302615004557_178983317_n

 

A cidade de  Petrópolis recebeu esta semana o evento Costura Rio. Esta foi a  primeira edição da feira de fornecedores do Polo de Moda da cidade. O evento buscou motivar a capacidade produtiva da indústria têxtil da região, através de negócios que viabilizem a modernização das confecções e a ampliação do mercado.

Nos estandes, fornecedores de matéria-prima e equipamentos apresentaram aos empresários de confecção as novidades mais recentes nas diversas etapas de produção. Além disso, profissionais da área  compartilharam suas experiências de sucesso com os visitantes da feira em seminários de negócios. O destaque do primeiro dia foi a palestra de abertura com o estilista Walter Rodrigues, que falou sobre a importância da roupa na história mundial. “O nosso objetivo é mostrar o que existe em tecnologia e serviços a esses empresários”, afirmou Jorge Kappaun diretor de uma das distribuidoras idealizadoras.

 

Um dos stands da Costura Rio.
Um dos stands da Costura Rio.

 

 

 

Os visitantes puderam acompanhar as etapas de produção das fábricas.
Os visitantes puderam acompanhar as etapas de produção das fábricas.

 

 

 

O produtor Wellington Vieira da Mix Models Agency, de Nova Friburgo está aproveitando a feira para divulgar seu negócio:  “Fazemos toda a pesquisa de qual modelo traduz a coleção do período, damos a consultoria de moda e – se o cliente precisar – ainda fazemos styling da marca”, explica.

O Costura Rio, que acontece a cada dois anos, é uma realização da Prefeitura de Petrópolis e do Sindicato das Indústrias de confecções de Petrópolis (Sindcon).

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: